O nosso tradicional jornal "Pó de Giz" já está disponível para leitura online. Nesta edição trazemos uma matéria especial sobre a PEC Emergencial.

 

Além disso você vai ver alguns registros das atividades que a APROFURG - Seção Sindical do ANDES-SN fez no campus carreiros e nos três campi fora da sede (São Lourenço do Sul, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha) e que teve como inspiração o pôr do sol.

 

Temos ainda um release sobre o evento nacional do ANDES que a APROFURG sediou no final de novembro e início de dezembro.

 

Já o texto jurídico fala sobre as progressões e promoções dos professores e professoras.

 

Para ler o jornal basta clicar aqui!

 

 

 

 

 

 

 

Em assembleia geral, a categoria discutiu e elegeu os (as) delegado (as) o 39º Congresso do ANDES-SN, que vai ocorrer entre 4 e 8 de fevereiro em São Paulo.

 

Na tarde de hoje, dia 18 de dezembro foi realizada na sede a APROFURG, uma Assembleia Geral dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS - Campus Rio Grande). A pauta foi a escolha de delegados (as) e observadores (as) para o 39º Congresso do ANDES-SN, que tem como tema "Por liberdades democráticas, autonomia universitária e em defesa da educação pública e gratuita”. A Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp – Seção Sindical do ANDES-SN) sediará o evento.

 

Após diversos debates, os professores e as professoras começaram os encaminhamentos sobre a pauta. Em votação, a categoria decidiu levar 8 delegados (as), um observador e o jornalista do sindicato. A representatividade ficou definida assim:

 

DELEGADOS (AS)

Cristiano Engelke

Manoel Luiz (Maneca)

Sabatha Dias

Marcia Umpierre

Eduardo Forneck

Luiza Silva

Gustavo Borba

Lucas Cerqueira

 

OBSERVADOR 

Rafael Missiunas

 

JORNALISTA

Diego Balinhas

 

 

 

 

Conforme previsto no edital "02/2019 - Contratação de serviço por tempo determinado" que trata sobre o levantamento histórico da Aprofurg nos seus 40 anos de história, a banca examinadora composta pelos professores Cristiano Engelke, Marcia Umpierre e Juarez José Rodrigues Fuão entrevistou as três propostas selecionadas para a realização do trabalho.
As avaliações ocorreram na manhã da quinta-feira, dia 19 de dezembro, a partir das 9h30min na sede da Aprofurg - Seção Sindical do ANDES-SN.

A banca selecionou o candidato LEANDRO BRAZ DA COSTA.

Rio Grande, 19 de dezembro de 2019.

 

 

A Diretoria da APROFURG - Seção Sindical do ANDES-SN informa os selecionados e o horário das entrevistas no "edital 02/2019 Contratação por Tempo Determinado". Todas as entrevistas serão realizadas na sede da APROFURG (campus carreiros da FURG).

 

Os critérios de seleção foram os projetos, os currículos e o valor apresentado.

 

 

SELECIONADOS:

 


Leandro Braz da Costa - 19 de dezembro, às 9h30min

Marcelo Moraes Studinski - 19 de dezembro, às 10h

Karina Machado Macedo - 19 de dezembro, às 10h30min

 

 



Rio Grande, 17 de dezembro de 2019.

Prof. Cristiano Engelke

Presidente da APROFURG

 

 

Notícias Regionais

NOTÍCIAS DO SINDICATO NACIONAL DOS DOCENTES DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR