
A APROFURG realizou na última sexta-feira, dia 14 de agosto, mais uma Assembleia Geral da categoria docente, remarcada da data original de 7 de agosto, em razão das condições climáticas adversas. Com pauta voltada à organização do próximo processo eleitoral da entidade, a categoria docente se reuniu na sede da APROFURG para deliberar sobre um dos pontos centrais da vida sindical: a escolha de quem conduzirá as eleições da diretoria para o biênio 2026-2028.
Em votação, a Assembleia aprovou a composição da Comissão Eleitoral, que ficou assim constituída: Gustavo Borba de Miranda como presidente, tendo Julia Silveira Matos e Rodolfo Caparelli como membros titulares, e Edite Taufer como suplente. A comissão será responsável por conduzir todas as etapas do pleito, garantindo transparência e legitimidade na escolha da nova diretoria que representará os docentes da FURG e do IFRS - Campus Rio Grande no próximo período.
Com a Comissão Eleitoral definida, a APROFURG dá início a mais uma etapa de seu processo democrático interno, reafirmando o compromisso da entidade com a participação ativa da categoria na condução de seus rumos institucionais. Novas informações sobre o calendário eleitoral serão divulgadas em breve pelos canais oficiais da seção sindical.

.png)


