Chapa "Democracia em Movimento" foi eleita com 94% dos votos válidos
A Aprofurg - Seção Sindical do ANDES-SN realizou ontem, dia 27 de outubro, a eleição para a sua nova diretoria biênio 2020-2022. Esta foi a primeira vez que o processo foi realizado por meio digital, em razão da pandemia do coronavírus. Entre as 9h e às 21h, os professores e as professoras puderam votar em uma plataforma online, disponibilizada pelo Sindicato.
Por ampla maioria, a chapa "Democracia em Movimento", que tem como presidenta a professora Marcia Umpierre (ICEAC), e vice-presidenta a professora Alana das Neves Pedruzzi foi eleita com 94% dos votos válidos, somando 220. Os votos brancos foram 10 e os nulos, 4. O total de votos da eleição foi de 234.
A Assembleia Geral para a posse da nova diretoria está programada para ocorrer na primeira semana no mês de novembro.
Veja como ficou a nova diretoria da APROFURG - Seção Sindical do ANDES-SN para o biênio 2020-2022, composta por seis mulheres e quatro homens:
Presidenta: Marcia Borges Umpierre (ICEAC);
Vice-presidenta: Alana das Neves Pedruzzi (IE);
1ª Secretária: Sabatha Catoia Dias (ILA);
2ª Secretária: Tamires Lopes Podewils (IE);
1ª Tesoureira: Magda de Abreu Vicente (IE);
2ª Tesoureira: Cristiane Simões Netto Costa (ICEAC);
1º Suplente: Gustavo Borba de Miranda (IFRS);
2º Suplente: Cristiano Ruiz Engelke (ICHI);
3º Suplente: Juarez José Rodrigues Fuão (ICHI);
4º Suplente: Mário José Junges (EQA)