comunicado diretoria APROFURG

A APROFURG vem sofrendo nos últimos dias diversos ataques nas redes sociais em virtude do seu posicionamento em defesa da Democracia e contra o fascismo. O que reflete clara e diretamente o clima de violência e intolerância que se instalou na sociedade brasileira nos últimos tempos e que o sindicato tem se posicionado de forma contrária. A diretoria da Seção Sindical comunica que não vai entrar em discussões no mundo virtual.

  

Somos parte do mais importante sindicato de professores e professoras da América Latina, o ANDES-SN, uma entidade autônoma politicamente e financeiramente, que emergiu de um contexto de repressão do regime militar e se mantém firme na defesa de questões com da terra, classe, etnia e gênero, para além de questões ligadas à educação, à ciência e tecnologia e que ainda preza pelo debate de ideias e pela luta dos direitos dos professores e professoras da universidade pública, gratuita e de qualidade.

  

Nós, Diretoria da APROFURG, representamos centenas de professores e professoras da FURG e do IFRS. Prezamos pelo debate plural e respeitoso de ideias. Não compactuamos com nenhum tipo de violência e lutaremos contra o fascismo e todas as formas de ataques no campo que acreditamos e defendemos: o diálogo.

 

 Democracia, SEMPRE!

logo-facebookTwitter-High-Quality-PNG

Contato

Endereço: Av. Itália, km 08 - Bairro Carreiros, Rio Grande - RS, 96203-000

Telefone:(53) 3230-2522 / 3230-1939