"Democracia em Movimento" realiza primeira assembleia da nova gestão

Em assembleia geral, a categoria discutiu e elegeu o delegado (a) e os observadores (as) para o 63º CONAD, que vai ocorrer em Fortaleza entre os dias 28 de junho e 1º de julho

Na manhã de hoje, dia 11 de junho, foi realizada na sede a APROFURG, uma Assembleia Geral dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – APROFURG SEÇÃO SINDICAL DO ANDES-SN. O encontro com a base da categoria foi o primeiro da nova diretoria “Democracia em Movimento”, que tomou posse no último dia seis de junho.

Durante três horas, os membros da nova diretoria e a base discutiram amplamente e realizaram a escolha de delegado (a) e observadores do 63º CONAD, que vai ocorrer na cidade de Fortaleza no final do mês de junho. Após alguns informes dos professores que estavam na assembleia, o tesoureiro da APROFURG, Lucas Cerqueira apresentou alguns números sobre as diárias e fez diversas reflexões sobre os valores até então praticados pela APROFURG, colocando sempre em apreciação da categoria as sugestões da diretoria para uma melhoria financeira das viagens.

"Uma preocupação que nós tivemos foi tratar na primeira assembleia do nosso grupo o assunto do CONAD. Pela proximidade com a data do evento, quanto antes nós decidirmos os detalhes, mais em conta estarão as passagens aéreas, hotéis, entre outros gastos para a categoria", explicou Cerqueira. O presidente da APROFURG, Cristiano Engelke reforçou que o planejamento com antecedência é muito benéfico para o Sindicato. "Através da organização prévia conseguimos otimizar os recursos da APROFURG e assim trabalhar de forma transparente com o associado", completou.

Após diversos diálogos, começaram os encaminhamentos sobre o CONAD. Em votação, a categoria decidiu:

 

- A diária foi reduzida de R$210 (até então praticada pela APROFURG) para R$ 120 reais.

- Nos dias de deslocamento, os associados ainda recebem a diária cheia (especificamente por conta do lugar e da escala)

- Ficou definido que 8 pessoas vão representar o sindicato no CONAD, uma delegada, sete colaboradores (as) e um jornalista.

- Uma solicitação de ajuda de custo (passagem aérea) pela SESUNIPAMPA também foi aceita por unanimidade pela assembleia.

 

Já os nomes para a representação da APROFURG, também escolhidos em votação, são os seguintes:

 

DELEGADA

Marcia Umpierre

 

OBSERVADOR E SUPLENTE DE DELEGADO

Cristiano Engelke

 

OBSERVADORES (AS)

Tatiana Walter

Gustavo Borba

Eduardo Dias

Billy Graeff

Eduardo Forneck

 

JORNALISTA

Diego Balinhas

 

SUPLENTES DE OBSERVADORES (AS)

1º Suplente - Milton Paiva

2º Suplente - Jaqueline Durigon

3º Suplente - Lucas Cerqueira

 

Uma nova assembleia, com data ainda a ser definida, será realizada pela categoria antes da viagem ao 63º CONAD, para discutir o caderno de textos e os anexos do evento.

logo-facebookTwitter-High-Quality-PNG

Contato

Endereço: Av. Itália, km 08 - Bairro Carreiros, Rio Grande - RS, 96203-000

Telefone:(53) 3230-2522 / 3230-1939